sábado, 28 de março de 2015

IV CAMINHADA DA ÁGUA DO COLÉGIO MUNICIPAL PAULO FREIRE

Ocorreu no dia 24/03 (terça-feira passada) a IV Caminhada da Água, que teve como objetivo a conscientização da comunidade escolar e circunvizinha sobre a importância da preservação e o consumo consciente da água. Este evento constou com a adesão do Colégio Estadual Osmário Batista e a Escola Municipal Profª Noécia Vidal Cavalcante.

A Caminhada percorreu algumas ruas de nosso município (Canavieiras), nas quais os alunos do Colégio Municipal Paulo Freire realizaram uma panfletagem e expuseram cartazes com frases e imagens apresentando propostas de como usar conscientemente a água.

Essa ação consta como a 1ª etapa para a realização da II CONFERÊNCIA INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE DO COLÉGIO MUNICIPAL PAULO FREIRE, que acontecerá entre os meses de agosto e setembro do ano em curso. A 2ª etapa será a realização de um Seminário Ambiental na semana do meio ambiente em junho (de 01/06 à 05/06), o qual terá como objetivo discutir temáticas voltadas a ações escolares sustentáveis que podem ser desenvolvidas tanto pelas escolas, quanto pala comunidade em geral.

É importante salientar que em 2013 aconteceu em nosso Município a I CONFERÊNCIA INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE, evento organizado pelo corpo discente e docente do Colégio Estadual Paulo Freire, o qual possui um rico passa do de ações em defesa do meio ambiente, os quais sempre foram encabeçados pela saudosa professora Raimunda Francisca. A luta incansável da professora rendeu ao Colégio o selo de escola sustentável, a criação das Comissões pela vida (Com vida) e a construção de uma agenda ambiental em consonância com a Agenda 21 do governo federal.
Diante mão, o Colégio Municipal Paulo Freire agradece aos moradores das ruas percorridas pelos alunos na IV Caminhada, pela receptividade e apoio a esse tão importante evento. E, antecipadamente, convida a todos para o Seminário Ambiental em junho, para que possamos discutir e apresentar proposta para um futuro sustentável.

Organização:
Profº: Márcio Bandeira, Maria Solange, Maria Antônia Borges, Maria Luzia Andrade, Marion May, Renvil Neto e todos os professores C.M. Paulo Freire.
Todo o corpo discente do C.M. Paulo Freire.
A Direção do C.M. Paulo Freire.
Professora precursora do Evento:

Raimunda Francisca.








































SELO DO COM-VIDA





I CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário